Pular para o conteúdo principal

SUCO DE UVA


O suco de uva integral é obtido do esmagamento de uvas e reserva componentes essenciais para a saúde. Veja os benefícios

- O suco de uva possui o resveratrol, componente reparador de células que a age no organismo e combate os radicais livres. Na literatura médica, os radicais livres em uma situação de pós-pandrial, tendem a combinar-se com outras moléculas do corpo, o que pode causar um envelhecimento precoce e surgimento de doenças degenerativas. Graças ao resveratrol, presente no suco de uva, faz retardar o envelhecimento da pele e aumentar a expectativa de vida.

- Possui vasta quantidade de antioxidantes (capacidade de doar os elétrons para os radicais livres, estabilizando-o e assim, interrompendo o estresse oxidante)

- Rico em elementos anti-inflamatórios, diminuindo a quantidade de substâncias produzidas pelo processo inflamatório e estimulando as células a não armazenarem gordura

- Por apresentar alto índice de vitamina B, pode ser indicado para aliviar o estresse emocional, atuando como antidepressivo natural

- Tem efeito revitalizante, com o poder de amenizar os efeitos da insônia e da ansiedade. 

- Tem efeito diurético, promovendo o fluxo da urina (excelente para diminuir a ressaca).

- Possui substâncias vasodilatadoras (flavonoides e resveratrol) o que possibilita a diminuição do risco de sangramentos e hemorragias. Por promover a dilatação nas artérias, consegue facilitar o fluxo sanguíneo, o que é muito benéfico quando há uma obstrução da artéria coronária. Relaciona-se também, com a agregação plaquetária, fator indispensável para formar coágulos, exercendo um papel importante na coagulação sanguínea.

- Com as informações citadas acima, conclui-se que o suco de uva tinto, tem um efeito protetor cardiovascular. A fina casca das uvas rosadas e pretas, matéria-prima do suco de uva, contém inúmeras substâncias protetoras para o corpo humano.

Na biblioteca da Universidade de Passo Fundo encontra-se uma notícia a respeito:
" O resveratrol, composto vegetal encontrado na casca de uvas e no vinho tinto, é o  novo aliado da ciência contra a depressão. Um novo estudo, publicado na revista científica Science Daily e realizado pela Universidade de Buffalo, nos EUA, aponta que o resveratrol bloqueia uma enzima relacionada ao controle de estresse no cérebro, o que afeta diretamente a saúde mental. “Resveratrol pode ser uma alternativa eficaz aos medicamentos para o tratamento de pacientes que sofrem de depressão e transtornos de ansiedade”, explicou Ying Xu, PhD, autor co-principal e professora associada de pesquisa na Faculdade UB de Farmácia e Ciências Farmacêuticas. "

O Suco de Uva Vercelli é um produto nobre, 100% natural, sem conservantes e sem adição de açúcar. É Elaborado inteiramente de Uvas Bordô, apresenta cor vermelho intenso, aroma de frutas e possui sabor inconfundível. Tem ótima cremosidade, podendo ser consumido puro ou diluído. Além disso, é o produto com excelente rendimento pois os cristais naturais formados na elaboração são retirados no envase.


Que tal adquirir nosso produto Vercelli? Você pode comprar pelo nosso site campestrevinhos.com.br ou mande-nos uma mensagem:

Whatsapp: (18) 98111-0875 ou (18) 98111-1028 
Tel: (18) 3271-2840 
E-mail: campestrevinhos@gmail.com
Estamos também no Delivery Much, chama lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE O VINHO É LÍQUIDO, COMO ELE PODE SER SECO?

Parece contraditório, ou mesmo impossível, que uma bebida seja seca. No entanto, quando se diz que um vinho é seco, não estamos falando de seu estado físico, que é líquido. Mas sim da sua classificação quanto ao teor de açúcar. Neste caso, de acordo com a legislação brasileira, um vinho pode ser seco, demi-sec (ou meio-seco) ou suave. O vinho seco tem uma concentração de glicose de até 5 gramas por litro. O demi-sec, entre 5 g/l e 20 g/l.  O suave contém mais de 20 g/l. A confusão em relação ao termo seco vem da tradução da classificação francesa. A palavra “sec”, em português, quer dizer seco. Só que palavras correspondentes possuem sentidos diferentes em cada língua.”No francês, seco não se refere apenas a algo que não é úmido. Seco é o oposto de algo que não é macio ou suave. Poderia ser um sinônimo para áspero ou rude”, explica o sommelier Vinícius Santiago, da Vinícola Salton. Com uma concentração de glicose de 5 g/l, que caracteriza o vinho seco, o sabor adocicado não diminui a p

QUAL A MANEIRA CORRETA DE SEGURAR UMA TAÇA DE VINHO?

Em primeiro lugar, a taça de vinho deve estar firme e confortável na sua mão. Assim, você pode segurar sua taça da maneira que quiser. Agora, você pode parar de ler daqui em diante, pois o que abordaremos nesse texto é considerado "FRESCURA" por bastante pessoas. Além de confortável na sua mão, há sim, etiqueta para segurar uma taça de vinho. Aliás, é primeiro passo para demonstrar formalidade, elegância, educação e polidez com vinhos. Por sorte, não é nem um pouco complicado de fazer isso: As taças de vinho foram projetadas para serem seguradas pela haste (se houver uma, lógico, caso não haja, não há regras).  Dessa forma (IMAGEM 1 e 2 do post), garante que o calor da sua mão não transfira calor para o vinho na taça. Outra vantagem disso, é que facilita girar o vinho, despertando a sua complexidade aromática, além de permitir apreciar a cor do vinho e evitar manchas desagradáveis de suas impressões digitais. Não importa onde você segura a taça pela haste. Algumas p

GOETHE E SUA RELAÇÃO COM O VINHO

Johann Wolfgang von Goethe foi um polímata, escritor e estadista alemão do Sacro Império Romano-Germânico. Além disso, Goethe também era um especialista em vinhos. Seu avô tinha uma loja de vinhos e seu pai Johann Caspar Goethe teve uma adega de vinhos em Frankfurt e também possuía vinhedos. Goethe escreveu: “Uma mulher e um copo de vinho aliviam todas as dificuldades, e quem não beija e quem não bebe, está morto há muito tempo”. De fato, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX. A mãe de Goethe herdou um número considerável de barris de vinho. Diz-se que o garoto bebia regularmente e isso explicaria sua tolerância (quase nunca se embriagava). Christiane, esposa de Goethe, também compartilhava sua paixão pelo vinho e, em muito de suas cartas e escritos, há temas de vinho. “O vinho alegra o coração do homem e a alegria é a mãe de todas as virtudes”, teria escrito.